sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O arquiteto da imagem do Alto de Santa Rita de Cássia, Alexandre Azedo, visitou a cidade de Santa Cruz nessa quarta-feira (22) para saber como está o município após a inauguração do complexo turístico-religioso e para reencontrar amigos que fez na época da construção.

Alexandre Azedo se mostrou satisfeito com a cidade atualmente, mas cobrou das autoridades e da própria população mais ações para geração de emprego e renda em Santa Cruz, pois a imagem de Santa Rita de Cássia foi construída para proporcionar isto. Ele afirmou que os profissionais, especialmente os artesãos, tem que usufruir mais do completo turístico-religioso, investindo mais em suas obras, pois ele tem visto e ouvido de populares sobre a grande quantidade de pessoas que vem de outros municípios para ganhar dinheiro em Santa Cruz.

O arquiteto paraibano Alexandre Azedo tem grande experiência em construção de imagens sacra, em grandes proporções. Além da imagem de Santa Rita de Cássia, Alexandre Azedo construiu a imagem de Frei Damião em Guarabira e outras imagens pelo Nordeste. 
 
Alexandre Azedo Lacerda (Paraíba), é um arquiteto, escultor, e professor da Universidade Federal da Paraíba. Ele é um dos principais arquitetos do Nordeste e tem sido requisitado para grandes obras religiosas em várias cidades da região.
 
Blog do Joseison

0 comentários:

Postar um comentário