quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte irá receber mais de 13 mil pistolas tipo PT-100, calibre .40. O armamento é fruto de um convênio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte com o Governo de São Paulo, recentemente firmado entre Rosalba Ciarlini e Geraldo Alckmin. As armas deixarão de pertencer à Polícia Militar daquele  Estado, que está trocando por outros tipos de pistolas mais leves.

A informação foi confirmada durante a manhã desta quinta-feira (25)  pelo comandante-geral da PM/RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva - em pronunciamento no Quartel do Comando Geral em comemoração pelo Dia do Soldado. Ainda não há data para a transferência do armamento e início da utilização por parte do efetivo no Rio Grande do Norte.

Parte da PM/RN ainda trabalha com revólveres calibre 38, que são considerados equipamentos defasados na segurança pública. A quantidade de 13 mil pistolas, ultrapassa até mesmo o efetivo atual existente na Corporação. "O número faz referência ao efetivo previsto em lei. Hoje, trabalhamos com menos pessoal do que a lei garante", esclareceu o coronel Araújo.

O armamento foi garantido depois de que o governo de São Paulo afirmou que iria descartar as pistolas e abriu disputa nacional para outras corporações as adquirirem. O comando-geral no RN realiza contatos com o Exército Brasileiro para viabilizar a transferência dos equipamentos. O coronel Araújo anunciou ainda a aquisição de 1.100 novos coletes balísticos.


Tribuna do Norte












geladeira1

A COSERN está fazendo a troca de geladeiras em Santa Cruz, através do Programa Nova Geladeira. Os usuários cadastrados na semana passada têm até esta sexta-feira (26) para ir a Vila de Todos onde está montada a estrutura para trocar o refrigerador usado por um novo.

geladeira2

Desde terça-feira (23) a movimentação tem sido intensa no local. Ao todo, serão trocadas durante esta semana 1.270 geladeiras. A troca é feita imediatamente quando os usuários chegam com a geladeira velha. Após a entrega, os usuários acompanham uma palestra dos técnicos da Cosern sobre consumo de energia.

geladeira3

Os beneficiados com a ação são consumidores da COSERN que deviam estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar e ter um consumo mensal superior a 70 kWh/mês. Além disso, essas pessoas são cadastradas na Tarifa Social de Energia ou inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.

geladeira4

O Projeto Nova Geladeira integra o plano de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e tem caráter sócio-ambiental, pois além de oferecer mais qualidade de vida aos participantes contribui para a preservação do meio ambiente.


Fonte: Rádio Santa Cruz AM 1. 410 khz
Fotos: Édipo Natan






Imagem ilustrativa

Recebemos um e-mail de um leitor do blog, pedindo as autoridades competentes que façam alguma coisa para resolver a questão dos menores em nosso município, que estão cada vez mais se viciando no alco e também em outros tipos de drogas.

O mesmo nos comunica que, quase todas as noites depois das 22:00 hs, presencia menores andando em grupos pelas as ruas da cidade, e não sabe o que eles fazem tarde da noite. 

" Estou sabendo segundo informações, que até " crak " já existe em nossa cidade. E que menores estariam usando drogas como se fosse algo normal. Gostaria que as autoridades competentes tomassem logo as providências ou e se não, daqui apouco até roubos e assaltos teremos em nossa cidade ".  Diz o e-mail.






dia do soldado

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Sobre o Soldado

Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais.

Carreira de Soldado

A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.

O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade.

Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.

Fotos de Soldados











Fonte: sempretops






Caso envolveu a prefeita de Aalst, Ilse Uyttersprot.
Cena foi flagrada por um grupo de jovens sem querer.


Um vídeo publicado na internet que mostra a prefeita da cidade de Aalst, Ilse Uyttersprot, fazendo sexo com o namorado no alto de uma torre provocou polêmica na Bélgica, segundo reportagem do jornal "La Meuse".

Prefeita belga é flagrada fazendo sexo no alto de torre. (Foto: Reprodução)
Prefeita belga é flagrada fazendo sexo no alto de torre. (Foto: Reprodução)

Procurada pela imprensa belga, Ilse Uyttersprot destacou que não imaginava que havia alguém por perto. Ela acrescentou ainda que se trata de um episódio privado e que teria ocorrido há quatro anos.

Segundo Ilse, o caso também não irá atrapalhar seu trabalho como prefeita.

A cena foi flagrada por um grupo de jovens sem querer, quando eles faziam filmagens da cidade.


Fonte: G1






Fenômeno acontece a 3,9 bilhões de anos-luz de distância da Terra.
Estudos sobre o fenômeno foram publicados na revista 'Nature'.

Ilustrações mostram buraco negro devorando estrela. (Foto: Nasa)
Ilustrações mostram buraco negro devorando estrela. (Foto: Nasa)

Um buraco negro dentro de uma galáxia a 3,9 bilhões de anos-luz de distância da Terra foi "flagrado" por um telescópio da Nasa ao engolir uma estrela que se aproximou demais. Dois estudos sobre o fenômenro foram publicados na edição desta semana da revista "Nature".

O "acidente" cósmico tem causado o envio de raios X à Terra desde março de 2011. A galáxia está localizada na direção da constelação do Dragão. Os gases da estrela acabam sendo "engolidos" e ficam girando na região do buraco negro. Um feixe de partículas é formado no local e um dos lados do feixe está virado em direção da Terra, permitindo que o satélite Swift detecte o fenômeno.

Segundo os astrônomos, os centros da maioria das galáxias possuem buracos negros gigantes - com milhões de vezes a massa do Sol. No caso da Via Láctea, o buraco negro tem uma massa igual a de 4 milhões de sóis. Os dados do Swift mostram que o buraco negro pesquisado é duas vezes maior do que o da nossa galáxia.


Fonte: G1







Os torcedores do Flamengo e os apaixonados por futebol de Santa Cruz e de toda a região terão uma grande chance de ver de perto grandes ídolos do nosso futebol. Está confirmada a vinda da equipe do Flamengo Master, que reúne craques que marcaram época vestindo a camisa do Flamengo.

O Flamengo Master é formado por jogadores que atuaram nos anos 80 e 90 e que conquistaram vários títulos importantes pelo Mengão, entre eles: Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores e o histórico título mundial de 1981 no Japão.

A partida está agendada para o dia 08 de outubro, sábado, no estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

Estão confirmadas as presenças de Adílio, Andrade, Nunes, Renato Carioca. Claudio Adão, Rondinele, Junior Baiano, Nélio, Piá, Marquinhos e outros.


Fonte: Rádio Santa Cruz AM 1. 410 khz







 (Divulgação)
O apresentar José Luiz Datena deve ter que enfrentar em breve uma briga na Justiça. De acordo com o portal Uol, a Record deu entrada em uma ação judicial contra o jornalista para cobrar a primeira multa rescisória, referente a sua saída em 2003, no valor de R$ 20 milhões.

Para trazer Datena de volta, a Record se propôs a anular a primeira dívida caso ele se transferisse para lá, o que ocorreu no final de junho. Entretanto, haveria uma cláusula afirmando que a isenção do pagamento só ocorreria caso ele cumprisse os quatro anos de contrato.

Na sequência dessa ação, a emissora pretende continuar com os trâmites judiciais pela segunda multa, no valor de R$ 25 milhões, referente a essa rápida passagem do apresentador, que voltou para a Band dizendo que sofreu censura.

Para tentar se livrar das multas, Datena deverá alegar que não teve liberdade para trabalhar na Record.


Fonte: DN Online






O bêbado viu na lateral do carro importado escrito 4 x 4, e resolveu escrever com um prego = 16 na frente. O dono do carro ficou maluco, esbravejando, e logo procurou um lanterneiro que deixou o 4 x 4 perfeito.

No outro dia o bêbado olhando para o carro disse: Eita que povinho burro! E colocou novamente com o prego =16 na frente do 4 x 4.

O dono do carro já desconsolado e muito triste com aquela situação, foi novamente ao lanterneiro, que disse o seguinte: Só tem uma solução! Para acabar com esta insistência é pintar da mesma maneira 4 x 4 = l6. O dono do carro gostou muito, e depois de tudo pronto e satisfeito por ter resolvido a situação, estacionou o carro e o bêbado passando viu que estava escrito 4 x 4 = 16.

Então colocou com o prego Certo na frente do =16.






Imagem ilustrativa

" Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé. "

2 Timóteo 4, 7

Na prática: a sensação de dever cumprido e de consciência limpa vale o esforço de toda uma vida.


Fonte: Orações Para Tudo Extra - Ano 1, nº 1 - 2008





quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Campanha começa nesta quinta (25) e segue até o próximo dia 3 de setembro.

Foto: Elpídio Júnior
Adelmo Freire, superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal.
 
Lojistas querendo vender e clientes querendo comprar: essa é a fórmula de sucesso que o 10º Liquida Natal pretende implantar nos centros comerciais e shoppings da cidade a partir desta quinta-feira (25) até o dia 3 de setembro. A campanha pretende movimentar R$ 180 milhões com vendas de produtos e serviços em pouco mais de uma semana.

Otimista, o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), Adelmo Freire, acredita que este ano o Liquida Natal distribuirá 4 milhões de cupons, o que corresponde a um crescimento de 20% em relação ao ano passado. “Os cupons serão entregues a cada R$ 25 em compras e os clientes concorrerão a 10 automóveis Novo Uno”, explica.

No início de julho, antes mesmo da campanha ser lançada, a CDL Natal informou que alguns shoppings não iriam participar, mas no mês do Liquida ir ao mercado, os shoppings fecharam com a entidade, completando em 100% a participação dos shoppings de Natal.

O diferencial este ano é a diversidade de participação, sendo os taxistas e as pequenas lojas responsáveis pela mudança. “Mais de três mil lojas se inscreveram este ano para a campanha do Liquida Natal, inclusive empresas de taxis que funcionarão em preço promocional”, garantiu.

O cenário bem distribuído das lojas participantes estará estampado nas vitrines em todas as regiões da capital. Adelmo Freire lembra que o cliente deve exigir o cupom promocional na hora da compra e a quantidade de cupons é relativo ao valor da compra. “Se o cliente comprar R$ 25, recebe um cupom, mas se o valor for R$ 100, são 4. Então, quando mais o cliente gastar, mas oportunidades”, justifica.

Quem gosta do “dinheiro eletrônico” será beneficiado com a promoção. A ideia é impulsionar as vendas no cartão de crédito: comprando na Redecard, ganha cupom em dobro e na rede Hipercard, o cliente receberá a quantidade triplicada de cupons.

Mas não só os clientes serão bonificados. Os vendedores que venderem “bem” com bom atendimento aos consumidores e na rede Redecard receberão prêmios. Durante o período de vendas, 60 profissionais estarão analisando – de longe – os vendedores.

Para a compra de sucesso (com descontos reais), o economista Adelmo Freire alerta que é preciso pesquisar. “A dica é verificar se os produtos estão mesmo na promoção e se a loja está dentro da campanha”, comenta.

Como todo período promocional, alguns lojistas acabam aumentando o valor do produto e afirmando que estão com desconto. Nesses casos, o economista e coordenador do Liquida Natal afirma que o cliente pode denunciar na CDL e o lojista terá que responder pela mudança.

O sorteio dos prêmios do Liquida Natal será feito no dia 24 de setembro, em uma cerimônia no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e será aberto ao público.
 
 
Fonte: nominuto.com
 
 
 
 
 
 

Imagens mostram jovens com garrafas de vodca e em poses sensuais.
Conselho Tutelar pretende ouvir adolescente e mãe nesta quarta-feira (24).

Congresso do bulimento (Foto: Reprodução/Orkut)
Fotos em rede social mostram jovem fazendo
apologia a encontros  (Foto: Reprodução/Orkut)


O adolescente que mora em uma casa onde eram promovidos encontros de jovens para consumo de drogas e prática de sexo em Campo Grande, mantém perfil em uma rede social onde exibe fotos suas e de garotos em poses sensuais ou com garrafas de vodca na mão.

O Conselho Tutelar pretende ouvir nesta quarta-feira (24) o adolescente. De acordo com a conselheira Cassandra Szuberski, a mãe do jovem também foi convidada a prestar esclarecimentos ao Conselho Tutelar.

A conselheira afirmou que tem conhecimento da situação e encaminhou relatórios à Polícia Civil e à Vara da Infância, Juventude e do Idoso em Campo Grande.

Cassandra informou ainda que irá levantar informações sobre os outros adolescentes supostamente envolvidos com as atividades do grupo, para depois convocá-los com seus pais ou responsáveis. O objetivo é aplicar medidas de proteção aos adolescentes, como atendimento psicossocial e reeducação comportamental.

Uma menina de 12 anos admitiu que matava aula para frequentar a casa. Ela negou que tivesse sido forçada a participar dos encontros ou que consumia bebidas alcoólicas e praticava sexo. Ela compareceu com a mãe na terça-feira (23) ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal para fazer exames de corpo de delito.

"A sexualidade é algo saudável, mas tem que ter seus limites. Também vamos fazer um trabalho de conscientização com a comunidade do bairro, principalmente com os comerciantes, para esclarecer quem pode comprar bebida alcoólica e quem não pode", afirma a conselheira. Questionada sobre a eventual participação de maiores de 18 anos nos encontros, Cassandra disse que se houver indícios, devem ser investigados pela polícia.


Fonte: G1






Até o dia 1º de outubro, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está negociando e parcelando contas atrasadas, visando liberar a Declaração de Quitação Anual de Débitos/2010 para cerca de 151 mil usuários inadimplentes com a Companhia. O documento substitui, para a comprovação do cumprimento das obrigações do consumidor, as quitações dos faturamentos mensais dos débitos do ano de 2010, conforme estabelece a Lei No 12.007/2009. Somente terão direito à declaração de quitação dos débitos, os consumidores que pagaram todas as contas de água no ano em referência. A Caern iniciou e concluiu, em maio, a entrega da Declaração de Quitação de Débitos referente ao ano de 2010, para 450 mil clientes em dia.

Tribuna do Norte
Clientes inadimplentes têm até o dia 1º de outubro para procurar a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte e negociar as dívidas

A Companhia tem cadastrados 601 mil clientes ativos, em Natal e interior do Estado, dos quais 151 mil devem negociar as contas até o dia 1o de outubro e obter a quitação do débito, disponibilizada. Para quem recebe fatura emitida pelo sistema online, de leitura e entrega simultânea, o documento foi entregue separado, em outra ocasião. Já os clientes que recebem a conta impressa no sistema convencional, a empresa entregou a Declaração junto à fatura de consumo que teve vencimento em junho.  Aqueles que ainda não receberam a Declaração de Quitação devem procurar a Caern para verificar a existência de algum débito e providenciar a quitação.


INCENTIVO


O assessor comercial da Caern, José Dantas, lembra que a empresa está incentivando os clientes com débitos atrasados até março de 2010, a negociarem com descontos ou parcelar em até 36 vezes mensais. Quem escolher o pagamento à vista terá dispensa de 50% nos valores das multas regulamentares, nas taxas de corte e religação, além dos períodos não faturados. Além disso, o usuário que negociar agora terá dispensa total dos juros de mora e atualização monetária nos débitos faturados ou para cobrança futura.


Quem quiser aproveitar a oportunidade concedida pela Caern, deve dirigir-se a um dos escritórios da empresa, em Natal e no interior, nos horários das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nas Centrais do Cidadão, o atendimento é feito de terça-feira a sexta-feira, e sábado, das 10h às 21h. Os documentos exigidos são RG, CPF e uma conta de água.



Tribuna do Norte





 





Christie's anunciou que diamante 'Amarelo Fulgurante' irá a leilão em outubro.
Pedra é uma das mais raras de sua categoria, com 32,7 quilates.

Da Reuters
O diamante amarelo (Foto: Reuters/Christie's Images Ltd.)
O diamante 'Amarelo Fulgurante'
(Foto: Reuters/Christie's Images Ltd.)

A Casa Christie's anunciou nesta quarta-feira (24) que um reluzente diamante amarelo de 32,7 quilates deve ser vendido por até US$ 8 milhões num leilão em outubro, o que equivale a R$ 12,8 milhões.

Segundo o Instituto Gemológico da América, que estima a gradação, identifica e avalia importantes diamantes, a pedra é uma das mais raras de sua categoria.

"O Amarelo Fulgurante literalmente brilha intensamente como nenhum outro diamante amarelo que eu tenha visto", disse o diretor da seção de joalheria da Christie's, Rahul Kadakia.

Ele acrescentou que uma pedra com tal tamanho e intensidade de cor é uma "singular ocorrência" e, para os colecionadores, uma "oportunidade que aparece uma vez na vida".

Diamantes amarelos obtêm sua cor devido ao nitrogênio que substitui átomos de carbono em sua estrutura.
Quanto mais nitrogênio a pedra absorve, mais intensa é a cor.

O instituto norte-americano classificou a pedra em forma de pêra como 'fancy vivid', termo que designa 'cor incomum e extraordinária', usado somente para os diamantes de cores mais altamente saturadas, ou seja, 1 em cada 10 milhões.

De acordo com a Christie's, a gema pode superar o preço por quilate de 203 mil dólares alcançado pelo diamante amarelo Golden Drop, de 18,49 quilates, vendido em Londres em 1990.

Peritos concordam que os preços para diamantes coloridos estão em alta.


Fonte: G1






Um aluno da Escola Estadual Severino Bezerra, em Tangará, deverá voltar a frequentar as aulas de acordo com Recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca. Ele havia sido expulso sob o argumento de que não estava se comportando da forma adequada. O diretor deverá permitir o acesso do estudante à escola e evitar maiores prejuízos à educação do aluno, tendo 10 dias para informar a Promotoria sobre as providências tomadas.

O representante legal do menor procurou o Ministério Público e noticiou a expulsão do estudante. Em consequência disso, a Promotora de Justiça Hellen de Macêdo Maciel enviou ofício ao diretor da referida escola requisitando os documentos e procedimentos formais utilizados na averiguação dos fatos decorrentes de indisciplina do estudante e os atos do Conselho Escolar que decidiram pela sua expulsão.

Para a Promotora de Justiça, o diretor da Escola deverá permitir o acesso do estudante às dependências da escola, bem como reintegrá-lo às atividades as quais pertence, viabilizando a conclusão do ano letivo. A Promotora de Justiça considerou que a expulsão da criança no meio do semestre importaria em enorme prejuízo à sua educação, tendo em vista a dificuldade de reinserção no sistema educacional face a carência de vagas. “A transferência deve ser feita em benefício do desenvolvimento educacional do aluno e não com cunho punitivo, ressaltando que o papel da escola, juntamente com a família, é educar e não apenas instruir”, disse.


Fonte: Rádio Santa Cruz AM 1. 410 khz







No hospício, resolve-se fazer uma limpa nos loucos. Então os médicos resolvem encher a piscina de areia e avisam-nos que poderiam nadar. Isso para mandar pra casa os que já estão bons. Ao abrir o portão, todos os loucos pulam na piscina.

Só um fica de fora. Então os médicos surpresos e acreditando que aquele estava curado, resolvem perguntar o por que dele não ter pulado.

— Por que você não esta se divertindo com os outros?

Então o louco responde, sentado ao lado da piscina:

— Eu sou o salva-vidas.






Imagem ilustrativa

" Muitos são chamados, e poucos os escolhidos. "

Mateus 22, 14

Na prática: poucos são os que dizem " sim " a Deus. E você o que tem respondido?


Fonte: Orações Para Tudo Extra - Ano 1, nº 1 -2008






terça-feira, 23 de agosto de 2011


Um cientista da Universidade Estadual de Utah, nos Estados Unidos, com a ajuda de uma artista holandesa, criou uma mistura de seda com pele humana capaz de resistir ao disparo de balas.

Randy Lewis forneceu fios fornecidos por bichos-de-seda geneticamente manipulados a Jalila Essaidi, que confeccionou a `superpele´ usando também células de pele humana. Os animais foram alterados para produzir a seda típica de teias de aranhas, que é mais resistente.

Após testes com projéteis de calibre 22, o material se mostrou resistente aos disparos e não se rompeu, ainda que as balas tenham penetrado em parte das camadas da `pele´.

Lewis acredita que a seda produzida por aranhas possa ajudar cirurgiões a curar ferimentos graves e criar tendões e ligamentos artificiais no futuro. Durante outro estudo, ele já havia aplicado genes de aranhas em cabras para obter um leite carregado com largas quantidades da proteína responsável pela produção da seda.


Fonte: Crato Noticias






A cidade de Tangará será palco da próxima edição do Justiça na Praça na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto. Para o evento, a coordenação do Núcleo de Projetos do Judiciário já contabiliza 32 parcerias como: bancos, escolas, universidades, cartórios, prefeituras, câmaras, secretarias de estado, além da Defensoria Pública, Detran/RN, INSS, Itep, Líder Seguradora, Sebrae, Senac, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros.

Pela primeira vez, participarão do Justiça na Praça o Sebrae que trará informações sobre o microempreendedor e gestão de pequenos negócios à empreendedores e candidatos e a Líder Seguradora que fará conciliações administrativas referente a acidentes de trânsito e acordos judiciais nas mais de 80 audiências DPVAT  já agendadas.

A 24ª edição do evento também vai prover 100 casamentos e mais 160 audiências, além das relacionadas ao DPVAT. Para colaborar com as audiências, 13 magistrados já confirmaram a participação no evento, além de servidores, conciliadores e estagiários.

Atualmente, Tangará é uma Comarca de 2ª Entrância e de acordo com o censo de 2010, sua população é de 14.175 habitantes.


Fonte: Rádio Santa Cruz AM 1. 410 khz






Dupla fisgou o peixe em um canal em Sint-Lenaarts.
Eles levaram mais de nove horas para tirá-lo da água.


Os pescadores Seppe Kox, de 25 anos, e Tim Jansen, de 31, travaram uma batalha no sábado (20) para fisgar um peixe de 2,02 metros de comprimento em um canal em Sint-Lenaarts, na Bélgica. Eles levaram mais de nove horas para tirar o "monstro", que pesava entre 80 e 100 quilos, da água, segundo o jornal "Gazet van Antwerpen".

Pescadores exibem o peixe de 2,02 metros de comprimento. (Foto: Reprodução)
Pescadores exibem o peixe de 2,02 metros de comprimento. (Foto: Reprodução)


Fonte: G1






Supostos fantasmas teriam sido vistos em museu em Nápoles.
Para diretora da instituição, Valeria Sampaolo, é 'pura fantasia'.


Equipes de especialistas enviadas pelo Ministério de Bens Culturais da Itália chegarão em setembro ao Museu Arqueológico Nacional de Nápoles para esclarecer estranhos fatos que ocorrem no local e que levaram os operários de uma empresa a abandonar uma obra, alegando a presença de fantasmas.

Operários abandonam obra em museu italiano por conta de supostos fantasmas. (Foto: Reprodução/Il Mattino)
Operários abandonam obra em museu italiano por conta de supostos fantasmas.
(Foto: Reprodução/Il Mattino)

O jornal regional "Il Mattino" informou nesta segunda-feira que os operários foram os primeiros a emitirem o alerta.

Depois disso, fatos inexplicáveis começaram a ocorrer no museu, como objetos que apareceram em lugares diferentes de onde costumam ficar, informa o "Il Mattino".

Por causa disso, o arquiteto encarregado pelas obras, que diz não acreditar em fantasmas, se apresentou pessoalmente no museu a pedido de alguns dos operários.

Ele passou a acreditar na história depois de tirar uma fotografia do local, na qual foi revelada a silhueta de uma menina, que não era filha de nenhum dos trabalhadores.

A diretora da instituição, Valeria Sampaolo, negou a presença de fantasmas e disse que o que se espera no museu são "turistas de carne e osso".

"É algo sem qualquer fundamento, pura fantasia. Faremos um comunicado oficial desmentido isso e gostaríamos que falassem do museu por sua atividade", declarou.

"Devo acrescentar que essa famosa fotografia circula há mais de um ano. Eu a vi há pouco tempo, mas para mim não tem nenhum significado", acrescentou.

Além disso, ela afirmou que "com a tecnologia, hoje é possível fazer de tudo".

No entanto, o ceticismo da diretora não conseguiu acabar com as notícias sobre a presença de fantasmas no museu.

Valeria disse ainda que nenhum turista afirmou ter visto fantasmas no local.

A partir de setembro, está prevista a visita de alguns especialistas ao museu, entre eles professores universitários, para tentar desvendar o mistério.

O jornal 'Il Mattino' está se aproveitando da notícia e realiza inclusive enquetes entre seus leitores para saber sua opinião sobre a existência de fantasmas.

O Museu Arqueológico Nacional de Nápoles abriga uma importante coleção de obras de arte, entre elas os catálogos da coleção Farnese e os tesouros de Pompéia e Herculano.


Fonte: G1







No bar de sempre, três amigos batem um papo descontraído, até que um deles propõe:
— Que tal se cada um de nós contasse algo que nunca contou pra ninguém?
— Legal — concorda o primeiro — Há dez anos que eu tenho um caso quentíssimo com a mulher do meu chefe!
O segundo confessa:
— Eu nunca contei isso pra ninguém... Eu sou homossexual! Ai, pronto, falei!
Os dois olham para o terceiro, para saber o que ele vai confessar e este se defende:
— Ah, eu não sei bem como dizer...
— Coragem, cara! Vai em frente! — encorajam os amigos.
— OK, eu falo... É que... eu não consigo guardar nenhum segredo!